Unidade de Apoio à Vítima de Violência Doméstica

O que é?

   A Unidade de Apoio a Vítima de Violência Doméstica é um espaço de atendimento e acompanhamento especializado a Vítimas de Violência Doméstica e de Género, sediado em V. N. Famalicão.

      A PSI ON garante um apoio totalmente gratuito e confidencial, nas vertentes PsicológicaSocial e Jurídica.

 

Que objetivos?

          — Prestar aconselhamento e apoio às vítimas e sua família (filhos/as e outros elementos do agregado familiar que padeçam de um comportamento violento exercido direta ou indiretamente sobre si).

          — Proteger as crianças e jovens do impacto da VD nas suas vidas.

          — Promover o ajustamento psicológico de crianças vítimas de violência doméstica, de forma direta ou indirecta.

           — Prevenir a perpetuação do ciclo intergeracional da violência.

           — Apoiar a elaboração de planos de segurança que visem a sua proteção.

           — Proteger, sobretudo, as mulheres e crianças vítimas de abusos sexuais, maus tratos, violência doméstica, tráfico de seres humanos e outro tipo de crimes.

           — Apoiar e defender juridicamente as vítimas de maus tratos, violência doméstica, abuso sexual, tráfico para fins sexuais, ou outro tipo de crimes que se enquadrem no âmbito do objeto da associação.

 

Para quem?

     Vítimas de Violência Doméstica, Vítimas Vicariantes e Vítimas Particularmente Vulneráveis (pessoas idosas, portadores de deficiência e imigrantes).

 

Como marcar?

     Entre em contacto connosco (por telefone, e-mail, Facebook ou através do formulário de contacto) para agendar o seu atendimento nas nossas instalações.