A promoção da igualdade de género é essencial para a construção de uma sociedade mais justa, com maior coesão económica e social.

 
 

Neste sentido, a formação de públicos estratégicos torna-se essencial para a sensibilização e a prevenção no combate à discriminação e à promoção da igualdade de oportunidades, indispensável, enquanto prevenção do fenómeno.

Este projeto irá capacitar/qualificar os/as agentes em matéria de Igualdade de Género e Violência de Género.

A vertente da formação é uma ferramenta indispensável para uma atuação padronizada e articulada entre os diversos atores envolvidos na prossecução da igualdade de género. Neste âmbito têm vindo a ser desenvolvidas ações de Formação de Públicos Estratégicos para obtenção da especialização em Igualdade de Género, em diferentes contextos:

  • Contexto dos profissionais de saúde;
  • Contexto dos profissionais de educação e formação;
  • Contexto de profissionais que trabalham em equipamentos de apoio a pessoas idosas.

A proposta de ação apresentada neste projeto está perfeitamente integrada com as necessidades sentidas a nível internacional, nacional e regional, no âmbito da promoção da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, nomeadamente para os desígnios estabelecidos nas medidas, das diversas áreas estratégicas, no V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação 2014-2017.



Saiba mais