Enquadramento

A PSI-ON Associação desenvolve projetos nacionais e internacionais, onde a intervenção social e a cooperação para o desenvolvimento constituem o seu maior esforço.

A promoção da igualdade de género, é essencial para a construção de uma sociedade mais justa, com maior coesão económica e social. Neste sentido, a Formação de Públicos Estratégicos torna-se essencial para capacitar os/as técnicos/as para a sensibilização e a prevenção no combate à discriminação e à violência e para a promoção da igualdade de oportunidades. E surge como uma forma de contribuir para a promoção da qualidade dos serviços e das organizações das diversas áreas estratégicas.

A Formação de Públicos Estratégicos tem como objetivo a qualificação dos profissionais das diversas áreas de competências em domínios associados à promoção da igualdade de género, à prevenção e combate às discriminações em razão do sexo, da orientação sexual e da identidade de género, à prevenção e combate à violência doméstica e, em geral, à violência de género, incluindo o apoio e acompanhamento especializado a vitimas e agressores.

Por enquanto não está prevista nenhuma ação para o ano 2022.

Aguardamos possibilidade de submissão de nova candidatura.